MENINA DOS OLHOS

20 Jul

ImaolhoGuarda-me como a menina dos olhos, esconde-me, à sombra das tuas asas…(Salmos 17. 8)

Quem não busca por melhor segurança diante da fragilidade da vida e dos constantes perigos que nos rodeiam? Quem, como seguidor de Jesus, não sente como as setas malignas tentam nos atingir? Para procurar viver com maior segurança possível utilizamos de vários meios disponíveis, de acordo com as nossas possibilidades, além colocar em prática nossa experiência de vida e a prudência aprendida, recorremos à proteção divina.

Sabemos pela história que o rei Davi foi um grande guerreiro, e tinha em torno de si todo o aparato de segurança, mas, além de tudo isso, entendia que – se Deus não guardar a cidade em vãos são os guardas –  por isso buscava proteção.

Usou da sua imaginação e de seu talento poético para relacionar a “menina dos olhos” com a segurança divina: Guarda-me – dizia – como a menina dos olhos, esconde-me, à sombra das tuas asas.

Davi o rei estava coberto pela promessa de Deus quanto a proteção de seu povo. Moisés, o grande líder do povo de Deus na jornada rumo à Canaã, em seu cântico de gratidão disse: “Porque a porção do Senhor é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança. Achou-o numa terra deserta e num ermo solitário povoado de uivos, rodeou-o e cuidou dele, guardou-o como – meninas dos seus olhos”. (Dt 32. 10)

Há promessa de Deus em guardar o seu povo, apesar de todas as ameaças. Assim, como Israel sobreviveu as mais duras privações e conflitos, a igreja também está sendo vitoriosa como parte das promessas de Deus, apesar do caos da religião cristã. Jesus afirmou: “as portas do inferno não prevalecerão contra a minha igreja”. A igreja de Cristo está predestinada à vitória, mesmo que muitos a abandonem.

Você é convidado a ser protegido como a – “menina dos olhos”de Deus, expressões que inglês é: “Apple of the eye” – por representar aprazibilidade e delicadeza. No hebraico aparece a palavra îslôn, que literalmente quer dizer pequeno homem, em função da imagem que é projetada quando alguém olha nos olhos do outro.

Não devemos pensar apenas no fato de estarmos para Deus como menina de seus olhos. O próprio Deus deseja estar em nós como – meninas dos nossos olhos, na forma da fé que defendemos e da palavra de Deus que devemos guardar no nosso interior, conforme está registrado: “Filho meu, guarda as minhas palavras, e conserva dentro de ti os meus mandamentos. Guarda os  meus mandamentos, e vive; e a minha lei, como a menina dos teu olhos”. (Provébios 7. 1, 2)

Poderíamos chegar a seguinte definição: Se guardarmos a palavra de Deus, como a menina dos nosso olhos, Deus nos guardará como a menina dos seu próprios olhos. Assim, como escreveu Paulo: “nossa vida estará escondida juntamente com Cristo  em Deus”. (Cl 3. 3)

Deus em mim, guardado como a menina dos meus olhos é igual eu escondido em Deus como menina dos seus olhos.

Como isso pode ser possível? Foi isso que Cristo pediu ao Pai:

“Não peço que o tires do mundo; e, sim, que o guardes do mal. (…) Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste”. (João 17. 15-21)

Aqui está o segredo de estar em Deus, e Deus estar em nós.

Aqui está o segredo de estarmos guardamos em Deus contra as ações do mal em nossas vidas.

Aqui está o segredo para que o mundo possa crer que Cristo foi enviado como salvador e transformador.

Aqui está o segredo da vida escondida e guardada como – menina dos olhos de Deus, escondida debaixo de suas asas.

Olhe nos olhos de Deus e vê se você se encontra lá. Se tiver dúvida, vá ao espelho – logos de Deus, e vê se a sua palavra está escondida na menina dos seu olhos. Eu e você em Deus, somos mais do que vencedores.

F. Meirinho

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: