MÃE! Entendo o seu significado

10 Maio

ImamãeA melhor maneira de entender  o coração de uma mãe é buscar saber o meio pelo qual Deus demonstra o seu amor. Vemos nas escrituras que Deus é amor. Mas isso não seria o suficiente se não houvesse um texto que nos levasse além do pensamento de Deus, quanto ao aspecto efetivo e afetivo de Deus, registrado no Evangelho de João: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho, para que todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna”.  Nesse texto temos: a expressão do amor,  a dádiva, o dever, e também o cuidado, que garante aos filhos um futuro melhor.

Posso vislumbrar um pouco o coração de uma mãe quando vejo o que Deus fez por nós. Partindo disso,  serei mais grato. Minha capacidade de elaborar sentimentos de gratidão será maximizada. Meu reconhecimento dinamizado, com chance maior de, na condição de filho ter, maior reconhecimento que possa envolver vários posicionamentos, como: respeito, carinho, solicitude.

Se isso não bastasse, seria bom que cada filho voltasse ao tempo e se visse crescendo, brincando, correndo, estudando. Mas, se visse também, doente, triste e chorando, tendo alguém bem próximo, para se alegrar com sua alegria, chorar com o seu choro, mas jamais esquecer de seu papel maior, de oferecer afagos, amor e compreensão em todos os momentos.

Cada vez que reflito sobre a palavra mãe, ela se reveste de muitos significados. Incorporado a tudo isso, refletindo também sobre a minha posição, condição de filho e o que representou para a minha vida ter uma mãe, me faz compreender a necessidade e o dever de ser, um ser humano melhor, mais compreensível, mais educado, mais tolerante, mais sensível e mais integrado à vida.

Tudo em minha mente aponta para este ser quase que enigmático, que postulamos chamar de mãe, que torna quase que tangível, embora em dimensão inferior, o amor do Pai maior.

Se todos nós somos filhos de mães, mas nem todos são mães e nem pais, isso já nos leva naturalmente entender a razão porque ela merece, não somente um dia especial de homenagens, mas todos os dias de reconhecimento.

A Deus e a elas, devemos nutrir os mais sagrados afetos, pelo que são e pelo desejo de serem melhores, a cada momento, sempre visando o bem de seus filhos.

Parabéns a todas as mães!

Pr. F. Meirinho

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: